sábado, 27 de junho de 2015

Guiando nos fiordes noruegueses

Olá gente, desculpem o sumiço, mas estou cheia de novidades e nesse post de hoje vou compartilhar com vocês um pouco do lindo trabalho que eu tenho feito guiando grupos pelos fiordes noruegueses. Espero que gostem!

Tenho guiado grupos de brasileiros ultimamente, mas às vezes outras nacionalidades também já que eu falo além do português e o norueguês, inglês e espanhol. A experiência está sendo muito positiva pois normalmente todos do grupo são muito carinhosos e dessa maneira eu recarrego um pouco minhas energias e mato um pouquinho das saudades que eu tenho do Brasil, além de ser lindo poder compartilhar com meus conterrâneos o país que eu escolhi para amar e explicar um pouco da cultura local, curiosidades e mostrar essa beleza toda da natureza exuberante daqui. Até agora TODOS ficaram impressionados e elogiaram muito a Noruega. Normalmente faço o trajeto de Oslo até Bergen cruzando o país de leste à oeste. Muitas vezes vou receber os grupos no aeroporto e levá-los na volta e auxiliá-los no check in e claro, me despedir com um lenço na mão! :). Em outras ocasiões já estive com grupos também na Dinamarca, Suécia, Finlândia (países nórdicos) e até mesmo em Tallin, na Estônia.

Tenho feito também alguns passeios pela capital Oslo, onde resido há quase 5 anos e dou com prazer dicas de como aproveitar melhor a estadia por aqui!

Bom, agora chega de tanta apresentação e vamos ao que interessa: FOTOS!

Acima: Eu no museu do barco viking em Oslo, com um barco do ano de 800 d.C.

Acima: Norway in a nutshell, passeio de um dia de Oslo à Bergen utilizando trem, passeio de barco pelo fiorde, passeio no famoso trem Flåm e pernoite na segunda maior cidade da Noruega, Bergen. Grupo de Indonésios em maio de 2015.
Acima a Stavkirke (igreja de madeira) de Borgund, do ano de 1.180d.C. Essa igreja representa o período de transição dos vikings ao cristianismo.


Hardangerfjord e o fantástico hotel com pscina infinita.


Passeio de barco pelo Nærøyfjord, o fjord mais estreito da Noruega e tombado como patrimônio mundial. Na parte mais estreita chega a 250m de largura.

Um grupo de 64 arquitetos de Salvador em maio de 2015.

No caminho vemos muitos lagos de águas cristalinas, às vezes um pescador, muitas ovelhas e com sorte nenhum Troll.

Acima: Estação de trem de Myrdal, 880m acima do nível do mar e de onde pegamos o trem Flåm que em 1hora desce (ou sobe dependendo do trajeto que escolher) 880m e é considerado um dos passeios de trem mais bonitos do mundo. No caminho temos vista panorâmica de montanhas, vales e cachoeiras.
Devido à altitude, é comum encontrar este cenário no topo do trajeto mas como estamos dentro do trem, estamos bem protegidos do frio ;)

Acima foi um trajeto de ônibus passando por Geilo, famoso resort de esqui norueguês que fica coberto por neve 10 meses por ano. É comum pernoitar na região e curtir os ares e a paz das montanhas por 1 noite. Abaixo: Eu e Jorunn, guia norueguesa que trabalhou comigo em maio de 2015.


Esse dia visitamos uma fazendinha norueguesa onde produzem suco e cidra de maçã.
Espero vocês aqui! 
Para mais informacões busquem IGuideNorth no Instagram ou Facebook.

7 comentários:

  1. Boa noite, sou Português, estou desempregado, procuro trabalho como motorista de autocarros, sou bombeiro, sou fluente em Francês e com conhecimentos de Inglês e Espanhol, Norueguês? Não sei uma palavra. Como fazer? Estou a concluir a licenciatura em História.
    O meu e-mail:
    bigajeb@live.com.pt
    Agradecido pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sinto muito pelo momento difícil, te desejo boa sorte. Para trabalhar na Noruega você tem que no mínimo falar inglês fluentemente e de preferência falar norueguês também para aumentar suas chances de conseguir emprego. Você poderia de repente tentar um mestrado aqui depois de concluir sua faculdade. Mas vai precisar do nível de proficiência em inglês para isso. Motorista ganha bem aqui.

      Excluir
  2. Oi MArcela! Tudo bem?
    Simplesmente a-do-o-r-e-i seu post e já vou recomendá-lo.
    Eu sempre soube através de relatos e algumas fotos que a Noruega era linda, mas eu tenho uma impressão não muito boa sobre Oslo, onde resido. Não recomendo Oslo como cidade a visitar na Europa! Porém, seu post mostrou excelentes ângulos da Noruega. Minha irma veio me visitar e eu fiquei constrangida porque não acho Oslo interessante. Ah se soubesse desse seu trabalho antes....

    Parabéns! Sucesso! E de agora em diante, já tenho uma recomendação a fazer. Se bem que, Oslo eu continuo não recomendando não.... hehehehehe.

    Abraços,
    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cíntia! Oslo tem coisas interessantes também: arquitetura, gastronomia, natureza, museus, cervejas artesanais, esportes de inverno.

      Excluir
  3. Boa noite. Descobri hoje seu blog e já li diversas coisas tão interessantes :) Estou programando uma viagem à Noruega para março ou abril de 2016. Poderia me dar seu e-mail ou número de WhatsApp para facilitar minha comunicação?
    Abraços,
    Laura

    ResponderExcluir
  4. Olá querida! Estou casando com um norueguês e seu blog me ajudou bastante a esclarecer algumas coisas! Queria agradecer! Se puder me adiciona no Facebook pra ficarmos em contato, estarei me mudando pra Noruega (sul) assim que possível, seria legal manter contato com alguém que está aí há mais tempo! Meu email é laura.aceto@gmail.com se puder me mandar seu nome do perfil do Face neste email eu posso te adicionar lá! Obrigada mais uma vez! Beijos e tudo de bom :))

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente aqui!