segunda-feira, 2 de julho de 2012

O que fazer à noite em Oslo?

Para quem anda se perguntando se existe vida noturna na Noruega... Se é possível se divertir sem gastar muito... Se existe algum lugar mais sofisticado do que os cafés/bares de Grünerløkka... Eu encontrei uma opção! Devo admitir que não tenho feito muita pesquisa de campo desde que cheguei em Oslo. Não andava muito animada pois sabia que nunca encontraria a Lapa por aqui. Mas peralá.... Não sou de desanimar facilmente e desistir nem pensar! De agora em diante, vou explorar mais a vida noturna aqui. E tenho certeza de que eventualmente vou ter uma boa lista de lugares interessantes. Dicas de veteranos serão muito bem vindas nessa minha jornada em busca de bons DJs em Oslo. Mas já vou logo avisando que techno não é a minha praia. Eu sei que nesse caso tá ruim pro meu lado. Aqui vai minha listinha:

1- Radisson Hotel bar

A decoração é bacana, o lugar é aconchegante, as pessoas que frequentam são típicos noruegueses- ninguém estava super arrumado, portanto me senti bem à vontade. Pareciam ter vindo diretamente do trabalho, vestidos casualmente. O ponto alto literalmente é que o bar fica no topo do hotel, é o que chamam de skybar. Portanto aperte os cintos e o último andar no elevador e seja feliz curtindo a vista da cidade à noite e tomando seus bons drink com champagne, vodka e etc. Os drinks estavam na faixa de 120 coroas porém contudo e todavia, repare num pequeno detalhe: o buffet de aperitivos está incluso. Gente, tô passada. Ir a um bar em Oslo, dentro de um hotel e comer e beber por 260 coroas ( 2 drinks). Incluso no buffet havia peixe defumado, queijos e presuntos finos, pãozinho, torradinha, saladinha de camarão, saladinha de queijos e azeitona e etc. A comida inclusa é um ótimo diferencial, o que torna os drinks com um preço justo na minha opinião, pois em qualquer lugar furreca, sem vista e nem comida eu pagaria 90/100 coroas por um drink. Não contavam com minha astúcia! Me matei de comer no buffet.

2- Para dançar: Até agora fui em 2 lugares que gostei: Vip´s em Majorstua e Internacionale na Youngstogert. O segundo é de graça para entrar. Há também o famoso Café Sør, eu gosto dos Djs de lá mas a "pista de dança" é inexistente... E além disso cuide dos seus pertences, porque aquilo ali é um antro de mão leves. Já conheci gente que foi furtada ali, e se você sentar ali para um drink e observar vai ver as gangues agindo. Ninguém merece. E´ um entra e sai de neguinho no bar, entram olhando para as mesas pra ver se tem algo de bobeira ali e se não encontram saem e voltam mais tarde.



3- Para explorar: Ice bar. O espaço é limitado, o ingresso 150 NOK incluso duas bebidinhas, mas a experiência é interessante. Os pontos altos são a experiência visual de se ver cercada por gelo, vestir as roupas especiais para entrar lá, e a sensação de beber em um copo todo de gelo é ótima. Dá também para tirar boas fotos, claro!


4- Música ao vivo- Uma boa pedida é o blå, bar cheio de estudantes e de estilo alternativo em Grünnerløkka, em frente ao rio. Bandas iniciantes ou músicos "aposentados" tocam lá, às vezes é coisa boa, às vezes nem tanto. De qualquer maneira é de graça, o pessoal é descolado e internacional. Quer mais o quê? Para completar a farra, é uma tradicional saída para noites de domingo. Agora no verão as mesinhas em frente ao rio ficam cheias. 




Aguardo dicas de vocês sobre outros lugares interessantes. Boa saída para todos nós :)

7 comentários:

  1. Suuuper ameiii as dicas, principalmente a primeira! Eu ando na seca por uns bons drinki, deixa só eu terminar de amamentar para me jogar nesse barzinho ai!!bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nara, vá sim e depois me conte o que achou, e também se você descobrir algum lugar interessante me avise, hein? Também quero! Rsrs
    Acho que vou fazer um tópico sobre onde comer, o que você acha?
    - Marcela.

    ResponderExcluir
  3. Nara, quando for me leve! Oi Marcela, gostei das dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te carrego sim, minha querida, pode ter certeza!!
      Marcela, eu conheço muito pouco, para não dizer quase nada.Na minha época de farra(antes da filharada), meados de 2008, eu saia muito para um tal de Onkel Donald.É um bar-restaurante que depois das 22h- salvo engano- vira danceteria fervilhante.Não sei como anda agora, nem sei se ainda existe, mas eu me diverti muito por lá.Aguardo teu post sobre lugares para comer, um beijo!

      Excluir
    2. Nara... Conheço o Onkel Donald muito bem! Hehehe
      Foi lá que eu conheci, em 2009, um gato lindo... Que por um acaso hoje é o meu marido rsrs
      O Onkel Donald fechou, acho que abriu um outra buatchy no lugar.

      Excluir
    3. Nossaaaa, então ali é um lugar para lá de especial, que bacana!tem história!
      Pena ter fechado, terei que ir dançar em outra freguesia então !
      beijoooooooooo

      Excluir
  4. Oi Carol, que bom que você gostou, espero que seja útil para alguém. Os bares e clubs daqui vira e mexe fecham, essa semana fiquei sabendo de um que fui uma vez e gostava que faliu :(

    ResponderExcluir

Comente aqui!