quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O que fazer em Oslo- 5 dias

Oi galerinha... Uma amiga minha está pensando em vir me visitar em Oslo e eu estou montando um roteiro para ela. Espero que seja útil... Sugestões de vocês são bem-vindas...

1 dia- Passeio no centro- começar por um passeio pela Operah house, em seguida Karl Johan, shopping Steen & Strøm e/ou glasmagasinet (para quem gosta de shopping). Começar na sentralstasjon e subir a rua Karl Johan até o castelo passando pelo Stortinget e quem sabe parando na Freia para tomar um chocolate quente com creme ou um sorvete na Ben & Jerry´s. Ver horário de visitação do Stortinget e Castelo, tem visita guiada em inglês. No Stortinget a visita é gratuita, no castelo é paga.
À noite uma boa opção é o pub irlandês The Dubliner com música ao vivo.

2 dia- Uma visita ao Mathallen para beslicar algo, quem sabe provar um peixe norueguês ou um milkshake de blueberry no Døgnvill. Em seguida uma caminhada pelo rio Akerselva. À tarde o Frognerparken e museu de Oslo em Frogner (gratuito). À noite blå em Grunnerløkka.

3 dia-Caminhada em Aker Brygge e Akershus Fortress e museus. À tarde passear pela Bogstadveien (rua de compras) em Majourstuen.
À noite skybar no Radisson Blue do centro e depois uma volta por Grunnerløkka para conhecer alguns pubs.

4 dia- Passeio pelo lago Sognsvann. Sugestão: Levar a bicicleta no metrô e voltar pro centro de bike (é descida!). Conhecer a pista de esqui e comer no Frognerseteren admirando a vista da cidade. À noite: Cinema. Ou o Colosseum 1 em Majourstuen (sala super bonita, parece um teatro, chiquérrimo) ou o cinema de Bygdøy Alle que parece um teatro antigo e pequenininho onde você pode comprar vinho e beber vendo o filme. (os filmes no cinema são na língua original com legendas em norueguês).

5 dia-  Se estiver sol ir à praia! Passear por Bygdøy e seus museus. Recomendo o Norsk Folkemuseum e a igreja que tem lá... Super diferente! À noite tem o Jagger pra dançar (no centro) tem o Internasjonale na Youngstorget, tem o Café Sør, tem o Kulturhuset...


Bjos... Me contratem para guia em Oslo :)

19 comentários:

  1. Eu não acredito q dá para entrar no Stortinget e no castelo e ainda ter visita guiada. Nossa meu preciso muito ir a Oslo agora ahahahhah.
    Má adorei o roteiro. Eu, viciada master em história e museus, recomendaria o Kon-tiki e o Fram. Cara eu sou uma apaixonada pelo Roald Amundsen e o Thor Heyerdahl. Eles foram muito fodásticos e eu pago muito pau para eles ehehheehh. É muito legal para conhecer melhor esses dois heróis noruegueses. Acho o passeio do primeiro dia perfeito, pois dá para ver quase todos os pontos turistico só no trajeto.
    AHHHHH ir naquele parque lá das esculturas (nunca lembro o nome).

    Gostei muito das suas dicas.

    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, obrigada por comentar... Meu blog está às moscas rsrs
      Pois venha para Oslo logo muié! E não se esqueça de me avisar para a gente se encontrar!
      O parque das esculturas eu falei no dia número 2, é o Frognerpark ou Vigelandspark
      Esses museus de barcos eu acho um saco cara... Mas tem quem goste e tem até quem ame (tú) rsrs. Agora ir com um guia explicando tudo aí sim fica legal para mim... Tenho um amigo norueguês que é nerd, ir com ele é legal!

      Excluir
  2. Oi Marcela, sou eu Alessandro da Deloitte. Adorei o seu blog! Um dia vou à Oslo. Abraços!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro. Que surpresa você por aqui! Rsrs.
      Tudo bem por aí?
      Que bom que você gostou do blog. Abraços!

      Excluir
  3. Oi Marcela, gostei muito dos relatos sobre a Noruega, país que admiro muito! Oslo é linda, mas meu sonho é conhecer as cidades mais ao norte (e ver os grandes fiordes e a aurora boreal, lógico! rs). Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drica, realmente Oslo é uma fofura mas a beleza mais exuberante está nos fiordes e já ouvi falar que no norte da Noruega (ainda não estive lá).

      Excluir
  4. Oii Marcela, adorei seu blog... meu nome é Marta e estou morando aqui em Oslo também com meu marido, você pode me passar seu email? pra gente conversar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, não costumo deixar meu e-mail aqui no blog mas você pode me passar o seu que eu entro em contato. Abraços!

      Excluir
  5. Ola Marcela

    Ando a tentar localizar tipo uma rampa de saltos.... que é muito conhecida, e fora de Oslo, mas nao consigo localizar em nenhum blog.
    Sabe orientar-me?
    Obrigada pelo trabalho e pelo blog :)

    ResponderExcluir
  6. Paulo Costa.
    Todos os mapas da cidade de Oslo te ensinam o caminho para a rampa.
    É só pedir nos pontos de Info.Inclusive é avistada de qualquer ponto de cidade.
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, você está se referindo à pista de esqui de Holmenkollen? Porque a Paula disse que era fora de Oslo...

      Excluir
  7. Oslo é linda, recomendo visitar também os bairros afastados do centro.

    ResponderExcluir
  8. Paulo Costa.
    Todos os mapas da cidade de Oslo te ensinam o caminho para a rampa.
    É só pedir nos pontos de Info.Inclusive é avistada de qualquer ponto de cidade.
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostaria de tirar uma dúvida!

    Estou indo para Oslo no início de novembro e quero saber se é possível esquiar em alguma estação de Oslo ou proximidades? Sei que a temporada começa em dezembro... Espero que possam me ajudar! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, é imprevisível... Em Oslo se chama Trivann e fora de Oslo Hafjell (onde teve as Olimpíadas de Inverno 1994).ou Kongsberg são próximas... Mas ninguém sabe se vai ter neve suficiente nessa época. Em Trisil na fronteira com a Suécia parece que tem mais possibilidade caso nas outras não tenha neve ainda.

      Excluir
  10. Oi Adriana! Ainda está em Oslo? Estamos programando uma viagem para o dia 23/05/2015. Poderia ser nossa guia? Segue meu email- elianaguiao@hotmail.com. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Super adorei as dicas! Estou indo Pra Noruega em Maio por 5 Dias e vou segui-lás...

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana,
    Adorei o blog.
    Estou indo para Oslo no final de maio, mas vou ficar apenas 3 dias na cidade.
    Gostaria de saber se tem algum fiorde bonito que não seja tão longe, e eu possa ir de carro.
    Outra pergunta, tem algum lugar imperdível no caminho entre Oslo e Larvik para conhecer? vou pegar o ferry para a Dimarca lá.
    Aguardo sua resposta e suas dicas.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Comente aqui!