sábado, 15 de fevereiro de 2014

Qual o seu aeroporto favorito? E por quê?

E aí galerinha que acompanha o blog...Beleza?

Hoje eu estava lembrando que tenho que carregar meu celular e de como foi divertido carregá-lo no aeroporto de Amsterdam. Isso porque eles são super ecologicamente corretos mas sem serem chatos. Por essas e outras que o Schiphol é o meu aeroporto favorito no mundo. (Não foram tantos assim que eu visitei mas vários na Europa, 2 nos EUA, Buenos Aires e vários no Brasil). Acabei fazendo uma pequena pesquisa para escrever aqui e descobri ainda mais coisas maneiríssimas.

E eis os motivos para a minha escolha:

1- Abaixo do aeroporto existe uma estação de trem. De lá você pode pegar trens para a estação central de Amsterdam (fizemos isso e deu super certo) ou com destinos inclusive internacionais como Alemanha e Bélgica. Os tickets podem ser comprados em vários pontos ou online. Da estação do aeroporto até Bruxelas por exemplo, leva 1:37 minutos.
 Até Frankfurt, 4 horas. Não é o máximo, gente? Imaginem se desse pra pegar um trem do aeroporto de Porto Alegre até Montevideo no Uruguai? Ou do Rio de Janeiro até Assunción no Paraguai? De Cuiabá até La Paz na Bolívia? Não seria muito maneiro? Fico pensando em todas as pessoas que têm medo de avião e poderiam viajar para os países vizinhos em curto tempo. E claro, mais barato, sem contar no transporte de carga, né? São essas coisas que depois de vermos como funciona em outros países ficamos pensando o por quê de no nosso não ser assim...

Ao lado, um pequeno mapa mostrando como a Europa está conectada através de trens. Da França por exemplo dá para ir de trem para Suíça, Alemanha, Inglaterra (!), Espanha, Itália... Vou parar por aqui porque tá me dando raiva... Do Rio de trem você vai até o subúrbio e olhe lá, cheirando o suvaco dos outros.



Esse é o trem que vai para o subúrbio do Rio.


Era o trem saindo de Amsterdam. 
Continuando a lista...

2- Existem vários espaços para as pessoas relaxarem. O lugar que eu sempre procuro (e adoro!) é uma "área verde" onde há cadeiras super confortáveis para a pessoa dormir, puffs, umas árvores de mentirinha com som de passarinhos cantando, e uma cadeira de massagem que a pessoa coloca moeda e massageia até o c* rsrs. Da última vez tinha uma pequena exposição de ciência interativa. Na pesquisa que fiz para escrever o blog descobri que tem vários spas com vários tipos de massagem, manicure etc., cassino, hotéis, lugar para tomar banho no hotel, museu (!!!) um templo para que todas as religiões possam meditar ou orar rezar ou sei lá o quê...
Sem contar na grande variedade de restaurantes e cafeterias para todos os gostos e lojas, muitas lojas.

3- Falando em lojas, já virou tradição comprarmos 2 coisas indispensáveis no Schiphol. São elas:
- Queijo gouda
-Stroopwafel

o queijo gouda nós amamos usar no cheeseburguer caseiro maravilhoso que o H-P faz ou derretido em cima de qualquer outra coisa porque esse queijo é uma delícia, com tudo.







O Stroopwafel tem sido motivo de briga aqui em casa. Eu apresentei ao H-P como a última maravilha moderna e ele comprou a ideia. Conclusão: Ficamos um controlando quanto o outro comeu! Ele é crocante, bem doce e tem caramelo dentro... E tem uma maneira especial de comê-lo. Você usa ele como tampa na xícara de café bem quente. Depois de 5 minutos o café que evapora vai deixar ele molhadinho e com um leve sabor de café. Aí é só fechar os olhos e se deixar levar pela emoção...



E você? Qual seu aeroporto preferido? Conta para a gente!!! Beijos, Mah.

3 comentários:

  1. ADOROOOO o Shiphol. E aquele quiosque q tem uns chocolates em pedaços gigantes???? Morro só de lembrar hehehehheh.

    ResponderExcluir
  2. Adriana, que chocolates são esses? Preciso de detalhes!!! Rs

    ResponderExcluir
  3. AHAAHHAHA como assim?? é um café lá q tem na bancada umas montanhas de tecos (pedaços ahahahhaha) de chocolate. Eu morro um pouquinho toda vez q eu lembro dessa imagem.

    ResponderExcluir

Comente aqui!