quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Falam sobre o clima/tempo da Noruega com você te enchendo o saco?

Gente nao aguento mais... Nao sabia que parte do trato em me mudar para cá seria ouvir piadinhas pelo resto da vida sobre o frio da Noruega. Mas que coisa mais desagradável... Nunca conversei sobre o tempo no Brasil, nunca fui uma das que puxam no assunto no elevador com perguntas do tipo: Será que vai chover? Ou: E´, esquentou, né? Ahhhh vai à merda! Ou melhor, vai ler um livro, ver um filme pra ver se tem algo mais interessante pra dizer. Quando vou ao Brasil e conto a alguém onde eu moro, as pessoas comentam: Lá deve ser frio... Ou: Nossa, eu nao aguentaria morar num lugar frio desses ou até mesmo: Deus me livre, que lugar mais frio! Atencao... Quem tem medo de água fria? Eu nao! Agora acabei de ser chamada no chat por alguém que perguntou: Como é que você está, aí nesse frio? Vou te contar, minha vontade é dizer que nao estou com frio nenhum pois na minha casa tem aquecedor, inclusive perguntar de volta como ela está naquele calor pois sei que na casa dela nao tem ar condicionado. Vê se me deixa que eu hoje nao tô boa, nao é que esteja sem paciência, nao é isso, mas acho que quem quer realmente saber se você está bem pergunta como você está e ponto. Aqueles que nao moraram ou conhecem bem a Noruega e ficam fazendo comentários sobre o clima daqui em toda a oportunidade para mim das duas uma: Ou está assinando atestado de ignorante ou de despeitado. Desabafei.

Será que sou só eu que me canso desse tipo de pergunta repetitiva? Qual a estratégia que os outros usam para responder essas perguntas e ainda por cima dar boas risadas? Alguém me passa a dica?

Bjs

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    te digo que não é só você!Este foi um dos principais motivos pelo qual abandonei de vez o msn.Cannsa responder sempre as mesmas perguntas bestas simmmm, rsrs, isso quando não te questionam sobre tua intimidade, o seu casamento.Tenho pavor da pergunta " e como anda a vida de casada?" Cara, o que a pessoa espera como resposta?Eu ficava off line na hora,rsrs!!
    beijinhooo!!

    ResponderExcluir
  2. hehehe entao somos duas, também parei de usar o msn logo depois de ter me mudado pra cá e nem sabia o motivo, agora que vc falou isso eu lembrei: Foi por isso mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela,
    Eh minha primeira visita aqui no seu blog, e ja me identifiquei bastante no que voce escreveu. Tambem ja me cansei destes tipos de perguntas e nem as respondo mais heheheh.. Ahh cansei de gente com mente pobre... enfim, melhor eh da boas risadas e esquecer das ignorancias, nao eh ?
    Abracos!!!
    Luciane Severinsen

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita Luciane! Acho que eu vou seguir sua estratégia... Boa idéia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. No dia 24 de Janeiro fiz o mesmo desabafo :) Farta da conversa do tempo e da falta de sol! Se isso resolvesse todos os problemas tantos países sem problemas! :) Normalmente respondia com um sorriso de Mona Lisa!!!
    Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi Teresa, pois é, tem horas que cansa ouvir sempre as mesmas coisas, ne? Obrigada pela visita! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ei se voce ainda estiver na Noruega vai la na casa do Morten Harket ex-vocalista da banda A-ha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente aqui!