quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Noruega busca enfermeiros estrangeiros

A quem possa interessar,

Estou escrevendo para dividir sobre um programa desenvolvido para enfermeiros e skilled workers em geral que o curso de idiomas Lingu está desenvolvendo. Esse curso é para quem é formado e tem interesse em aprender noruguês e trabalhar na Noruega. Trata-se de um curso de 1 ano comecando do nível iniciante até a preparacão para o exame de proficiência (Bergenstest). Esse exame é exigido para quem quiser ser enfermeiro aqui. Para ser auxiliar de enfermagem, a exigência de noruguês é o norskprøve 3 (nível intermediário).

Com o visto de estudante para skilled workers, a pessoa pode morar na Noruega por até um ano enquanto estuda norueguês e trabalha meio-expediente.

De acordo com as estatísticas oficiais, a Noruega vai precisar de mais de 100.000 empregados na área da saúde nos próximos 20 anos. Por conta desse déficit de trabalhadores dessa área, o Lingu está prometendo reembolsar 100% das suas despesas com o curso se você não conseguir um emprego dentro de 1 ano após ter passado nos testes de idioma e ter seus estudos reconhecidos no país.

As aulas ocorrem de segunda a quinta, 3 horas por dia. Há também um curso online que deve ser assistido por 3-5 horas por semana. Além disso claro, tem que estudar por si próprio o que eles calculam entre 5-10 horas por semana. Serão 38 semanas de curso + 10 semanas de férias.

Custos com o curso:

Matrícula no programa: 1500 NOK
Preco pelo curso: 34000 NOK
Total de despesas com o curso: 35,500 NOK.
O custo de livros e matrícula nos testes não estão inclusos.

O programa comecará no dia 13 de janeiro de 2014 e a inscricão deve ser feita até o dia 15 de agosto de 2013.

O Lingu se localiza no centro de Oslo, capital da Noruega.



5 comentários:

  1. A paz de Cristo,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br.
    Que a paz de Cristo esteja com todos.

    ResponderExcluir
  2. Boas alguem me pode ajudar gostava de ir viver e trabalhar para a noruega se possivel na area de saude se não outra qualquer obrigado
    joaoroldaomail@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, boa tarde, meu nome é Fábio, sou técnico de enfermagem, e tenho muito interesse em ir para Noruega. Não tenho descendência européia. Eu fazendo curso de idioma na Noruega, depois eu conseguiria atuar e fazer graduação na área de Enfermagem

    ResponderExcluir
  4. eu sou tecnico de enfermagem . gostaria de saber se minha forn=macao tecnica aqui no brasil tem validacao para trabalhar como tecnico de enfermagem na noruega. pois vou morar na noruega em 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Elisangela, preciso muito que vc entre em contato comigo, moro em manaus sou enfermeira, meu imail e edneia_senhoraes@yahoo.com.br, telefone e whatzap e (92)99169-1175, aguardo vc la.

      Excluir

Comente aqui!