quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Comidinhas de Natal

Oi gente,

Hoje queria falar sobre um restaurante super charmoso que fica no topo de Oslo, próximo à pista de esqui em Holmenkollen.

A pista de esqui é um dos pontos turísticos de Oslo, que pode ser acessado tanto de metrô quanto de ônibus.

É um bom local para dar uma caminhada e ter uma bela vista da cidade, quando tem jogos de inverno essa é a pista principal de onde os competidores profissionais descem, há um pequeno museu, um simulador de esqui ( estilo brinquedo de shopping para adolescente) e uma torre que é "mirante". ( Prefiro muito mais a vista de cima do sky bar, mas tem gente que acha que vale a pena subir lá).
Vista da cidade a caminho do restaurante.


Mas voltando ao café/restaurante, que é super charmoso, fomos lá na semana passada e me deparei com várias guloseimas natalinas.
*suspiros*

Na foto abaixo, podemos ver vários pacotinhos com biscoitinhos enfeitados em formato de bonequinhos etc, um ótimo presente ou como diriam alguns "lembrancinha" rsrs.


 Merengue!!! Está com uma cara ótima, vocês não acham?


A decoração do restaurante é em estilo rústico com lareira, muita madeira e candelabros. Amo!


 Estrelas natalinas... Comestíveis! :)





 Esse é o restaurante visto do lado de fora, à esquerda nossa amiga Yasel, uma mexicana muito dócil e educada. Depois de uma caminhada de inverno, é ótimo entrar em um lugar quentinho, aconchegante, e tomar um chocolate quente! Que tal? ;)


O restaurante fica mais próxima à parada de metrô que se chama Frognerseteren. Há um outro restaurante mais próximo à parada de metrô Holmenkollen, mas não é aconchegante como esse. No de Holmennkolen, é daqueles restaurantes metido a besta, sabe? Pra completar o serviço é fraco, fraco. 

Aqui e aqui estão alguns links para o Frognerseteren restaurant and café.

10 comentários:

  1. Ai, ai... a época do Natal é mesmo de guloseimas!! Que delícia essas gostosuras todas, sem contar o restaurante que é puro charme!! Adoro lugares assim. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, estou no clima natalino! Já fiz uma pasta no spotify com músicas natalinas e está sendo minha trilha sonora! Rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. AIIIIIiiii q coisa essas suas fotos dessas gostosuras... E eu aqui exatamente vendo se eu arrisco fazer uns biscoitos de natal ehehheh.
    Quando vc vai para o Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri perdão por não ter respondido antes... É que estou em terras brasilis rsrs
      Como foi de natal? Logo estarei de volta, vamos ver se nos encontramos em 2013? Bjs

      Excluir
  3. gente! tenho namorado aqui, e já é a uqarta vez que visito oslo. estou me sentindo solitária e quero conhecer amigos brasileiros, mulheres especialmente, pra passear, jogar conversa fora , ver lojas, etc. tá dificil de achar! resolvi perguntar aqui no blog se vc sabe de algum grupo no facebook, ou algo assim que facilite minha busca por brasileiras. obrigada! milena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tem um grupo no facebook que se chama brasileiros na Noruega. Às vezes eles marcam encontros. Tem também igrejas que tem bastante brasileiros. Espero que tenha ajudado, qualquer coisa é só perguntar. Bjs

      Excluir
  4. Marcela, eu sou marcia. Adoro seu blog! Assim como de outras brasileiras que divindem conosco, suas experiencias, alegrias, saudades. Vcs sao muito especiais. Um grande abraco. marcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia! Seja sempre bem vinda por aqui e que 2013 lhe traga muitas coisas boas! Já estou no ritmo de Feliz Ano Novo hehehe
      Bjão

      Excluir
  5. Marcela, sou doida pra conhecer a Noruega, principalmente Oslo. Meu maior interesse é a Aurora Boreal, dizem que é a coisa mais linda de se ver... Fora a neve... embora eu não seja fã do frio, adoraria ver neve e sobretudo ir nessa pista de esqui, hahaha! Fotos lindas.

    Que seu ano seja ótimo... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, obrigada! Takk i like måte. ( Obrigada e te desejo o mesmo)
      Você acredita que eu ainda não vi a aurora? É porquê é raro dar para ver de Oslo, normalmente as pessoas vão para o norte da Noruega para tentar vê-la... Mas está nos nossos planos de tentar vê-la um dia, se eu conseguir eu vou contar aqui com certeza!
      A neve é linda, especialmente quando se é turista... Agora já estou no meu terceiro inverno por aqui, e já se tornou normal rsrs

      Excluir

Comente aqui!