quinta-feira, 28 de junho de 2012

O que fazer em Oslo na PRIMAVERA?

Olá queridos leitores e curiosos,

Esse post será florido. Vou falar sobre a primavera!

 Bem, a primavera é uma época em que ainda está frio, mas não o que chamamos de frio aqui ( abaixo de 0). Tem feito lá seus 12 graus, às vezes 15, às vezes 10... Em algumas semana há a visita do vento congelante, enquanto em outras vê-se gente de short e camiseta na rua (ok, essa alegria dura apenas uns dias, mas é legal). Mas o que queria falar mesmo, é de como Oslo fica LINDA com todas essas árvores cheias de flores. Vira e mexe quando estou a caminho de algum lugar vejo uma cerejeira dessas, me lembram algodão doce! E eu tenho vontade de descer do ônibus ou do metrô só para voltar lá e tirar uma foto. Bem, aqui vão algumas dicas de lugares em que com certeza você poderá ver do que estou falando, e tirar boas fotos!




National Theatre. Chegar lá é fácil, só pegar o metrô até a parada com esse nome, 2 paradas depois da central do Brasil, ops, de Oslo! ( Em norueguês se chama jernbarnetorget ou sentralstasjon). Ao redor do teatro nacional tem chafariz em que as águas lembram um pavão e mudam de cor. Tem jardinzinhos coloridos decorando a praça toda. Vale a pena visitar! Agora o jardim mais lindo de todos que eu já vi em Oslo está ao lado do cityhall, que fica em frente ao fiorde, em Akker Brygge. Do National theatre você pode descer umas das ruas à pé que chega lá. Ou pegar o trikk (tram ou bodinho elétrico). E se prepare para muitas fotos!








Fiorde de Oslo ao fundo, skatistas e jardim.


Outra experiência super legal foi pegar o metrô até Ullevål, bairro de classe média alta na zona oeste de Oslo com muitas casas. E pelo visto muitos donos dedicados a fazer um jardim impecável. Foi simplesmente encantador caminhar por lá. E claro, comer o melhor croissant da cidade na Åpent Bareki, que também é um dos únicos lugares onde eu gosto de beber café, pois pra mim a maioria dos "kafé"s daqui tem gosto de café de máquina, e sempre o mesmo gosto.


Depois disso eu vi a cúpula de uma igreja lá longe, e pedi ao H-P. para irmos caminhando até lá porque eu sempre quis conhecer essa igreja a qual eu só via o topo e de longe. E acabamos numa área linda que é também o final das linhas 17 e 18 do trikk, Rikshospitalet. Não conhecíamos e nem sabíamos que poderia ser um lugar tão encantador. Lá é na verdade um centro psiquiátrico, um hospital e um local para tratar viciados em drogas. Nos jardins, muitas flores muito bem cuidadas. Havia também um bosque! Muitas árvores, silêncio e muita paz nesse lugar cheio de passarinhos e esquilos.




10 comentários:

  1. A primavera é uma estacao fantástica nao é mesmo!??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a primavera aqui! E também o verão, e o outono... E até mesmo o inverno, só que só o primeiro mês :)

      Excluir
  2. Ahhh como Oslo tá linda! hehe meus doces estão à venda sim, só que só no Brasil! haha ou seja, você não vai engordar só de olhar :) beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! É a minha primeira vez aqui :-) e vendo as suas fotos, fiquei ainda com mais vontade de visitar a Noruega. Estive este ano em Copenhagem e aguçou ainda mais a vontade de visitar os países nórdicos. Vou passar sempre por aqui. Abs!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom Sandra... Tem muitas coisas bonitas e diferentes por aqui. Venha mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Minha filha,só você sabe como eu amo flores!logo estarei com você no meio delas!muitas saudades minha boneca!!!

    ResponderExcluir
  6. Minha filha,só você sabe como eu amo flores!logo estarei com você no meio delas!muitas saudades minha boneca!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comente aqui!