domingo, 11 de dezembro de 2011

Fofoca?!! Como lidar?

Quem nunca foi vítima de uma fofoca na vida?

 Eis aqui algumas coisas que aprendi sobre fofoqueiros:

1- Quem acredita no fofoqueiro, merece ter um amigo fofoqueiro.

2-Se escutar alguém falando mal dos outros, imagine quando você virar as costas, será que essa pessoa vai falar de você???

3- Fofocar é um hábito, e normalmente a pessoa que faz fofoca tem a língua solta.

4-Antes de você descobrir que ela fez uma fofoca de você, você provavelmente vai ouvir a pessoa fazendo fofoca sobre outros.

5- Cuidado com as pessoas que te elogiam muito. Antes de ficar cheio de si, pense primeiro se você merece aquele elogio e se a pessoa estava tentando te manipular com isso. Todo mundo gosta de ouvir elogios, e muitas vezes pessoas manipuladoras podem usar isso para encher o seu ego ( especialmente se ele já for grande) e te cegar.

6- Pense: há quanto tempo eu conheco essa pessoa que me disse isso? Observe. Observe mais. Não tire conclusões precipitadas.

7- Antes de julgar ou rotular alguém, procure conhecê-lo. Quantas vezes se perde a oportunidade de conhecer pessoas interessantes por algum comentário feito por um invejoso?

8- Amizade se constrói. Não pense que alguém que você conhece há 1 mês ou 3 meses é seu melhor amigo. Leva-se tempo para conhecer alguém de verdade.

9- Nada como estar na merda para ver quem são seus amigos verdadeiros. Quando você tiver passando por problemas, repare bem quem está ao seu lado. Esses aí merecem estar contigo quando a maré ruim passar.

10- Seus pensamentos são seus. Nem tudo deve ser compartilhado. Pense bem se vai acrescentar algo antes de falar.

E agora relaxe... No mundo existem 7 bilhões de pessoas, por isso não se deprima!!! rs
" Se você estiver caminhando lentamente, não se preocupe. O problema é não caminhar" provérbio chinês.

7 comentários:

  1. Não sei não... no nosso país a gente vai levando, finge que não entendeu consegue meio que se esquivar das amigas/colegas fofoqueiras. Mas aqui na Noruega meu Deus do céu... é quase impossível! Tem cada uma, que eu tremo ao saber que são brasileiras. Não sei se é a distãncia de casa, o isolamento, o frio.. que diabo é.. mas brasileiro no estrangeiro parece que ganha talento para fofoca!

    Conseguem ser páreo duro com os noruegueses, outro povo que adora um disse me disse :P

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Vamos ver se a gente consegue fazer um "plano" para se livrar dessas situacões... Se tiver alguma idéia escreve aí... rsrs bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Por isso que é essencial começar a estudar/trabalhar assim que chegar aqui. Infelizmente 90% das vezes que tentei fazer amizade com brasileiras aqui na minha cidade me decepcionei. Só fofoca e conversa inútil... quem sabe um dia eu ainda dou sorte. Sou mal de comentar em blog, mas eu leio! :)

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vinda Raquel. Poxa que pena que você deu tanto azar... Com certeza tem gente bacana por aí, nós só precisamos encontrá-las. Eu no início tinha medo de falar com brasileiras porque já tinha escutado muitas histórias. Mas decidi dar uma chance às pessoas novas, e depois vou peneirando...

    ResponderExcluir
  5. Poiser galera,conheci uma rapaz faz dois meses,e ja estamos namorando..nós confiamos um no outro..i isso tudo en tão pouco tempo..as vezes me sinto confusa,será qui vai dar certo?
    Jeniffer Assunção Nunes 18 anos

    ResponderExcluir
  6. Excelente este post. Acabei vindo parar aqui por intermédio do google, pois estou escrevendo, neste exato momento em meu blog, um post com o mesmo tema.

    "Roubei" a imagem, tudo bem?? hehe

    ResponderExcluir
  7. O fofoqueiro

    Ivone Boechat

    O fofoqueiro é um tecelão juramentado in delivery à procura de meias verdades ou mentiras escancaradas que possa sair anunciando por aí pra derrubar alguém. Fofoqueiro que se preze mesmo não gosta de ver nenhuma vítima de pé, fazendo sucesso.
    O fofoqueiro é invejoso, mas tem outros antipredicados bem mais inexpressivos no currículo. Para cumprir a meta diária de fofoca, ele é capaz de fazer o sacrifício de parecer bonzinho. E há quem acredite e se dispõe a fazer um pacto de paz, até a decepção dar-lhe uma rasteira.
    O fofoqueiro não tem pressa: fofoca hoje, fofoca amanhã, ele sabe que o importante é não perder a oportunidade. Assim sequestra a vítima com as redes da dúvida e a faz refém do disse me disse.
    O fofoqueiro tem duas grandes vantagens a seu favor: a vítima não tem defesa porque ele se esconde e rói as cordas pelas costas, na penumbra. O fofoqueiro finge-se simpático, por isso é bem aceito por um bom tempo.
    O fofoqueiro se faz de vítima, de ingênuo, vive travestido de coitado e consegue enganar porque é persistente: Água mole em pedra dura...
    O fofoqueiro vive de plantão à procura das brechas e ninguém, como ele, sabe aproveitar as oportunidades para desestabilizar a vítima; é mascarado, logo, pode passar despercebido por algum tempo no meio das pessoas corretas.
    O fofoqueiro não suporta as palavras união, paz, harmonia. Se pudesse riscaria do dicionário dos outros, porque no dele não existem. Ele não tem luz própria e usa óculos escuros da maldade para se proteger do brilho dos outros...
    Toda família tem o fofoqueiro que merece. É nela que ele engorda e tem prestígio; alguns são promovidos a conselheiros; outros recebem o troféu da confiabilidade: conseguem enganar até que a verdade e a justiça cheguem de mãos dadas e acabem com a farra.

    “Há alguns cujas palavras são como pontas de espada”...Pv 12:18

    (Extraído de Poesias e Mensagens de Ivone Boechat)

    ResponderExcluir

Comente aqui!