segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cruzeiros partindo de Oslo

Oi galera!

Dessa vez vou compartilhar minha experiência fazendo os cruzeiros: 1) com a companhia Colorline para Kiel, Alemanha e 2) com a companhia DFDS para Copenhagem, Dinamarca.










Desde que cheguei tinha vontade de fazer um cruzeiro por aqui, e a ocasião foi perfeita porque ganhei os dois ingressos com direito a acompanhante! Em dois finais de semana seguidos fizemos os dois cruzeiros!  Um ganhei num sorteio e o outro nosso amigo que divide apartamento conosco nos deu. Esse passeio é muito popular pra se fazer em um final de semana e não custa muito (bem, comparado com as outras coisas aqui rs). Na verdade, beber ( paixão nacional norueguesa) é muito mais barato no navio do que em uma buatchy em Oslo, por isso os noruegueses aproveitam bastante, e viram a comédia do navio.
Sobre os navios: O cruzeiro da Color Line é muito mais moderno e oferece mais opções, como musicais e um spa com jacuzzi e uma cadeira de massagem em que eu poderia morar nela!
Tem também vários bares e restaurantes. Fomos no tapas bar, restaurante a la carte ( com uma comida deliciosa e super bem apresentada) e na pizzaria. Tudo estava ótimo, e para alegrar a festa, tomei meus bons drink!
O cruzeiro da DFDS é antiguinho e rosa! Nunca tinha visto portas e teto rosa, acho que a Barbie passou por ali... Lá tinha uma sala de cinema com 2 opções de filmes por dia. O mais legal desse cruzeiro foi que ficamos em um quarto com janela, e foi maravilhoso acordar e ver o mar ali pertinho... Comemos no restaurante a la carte e a comida também estava ótima...

Sobre as cidades: Kiel, pelo que pudemos ver, é bonitinha mas sem sal. As turistas loucas foram alucinadas fazer compras, como não é a minha praia, fui dar uma volta, vi o lago e os cisnes e a arquitetura do lugar. Aproveitei para comer um crepe com nutella, e depois almoçamos em um restaurante americano meio marromenos. O navio chega às 10:00 da manhã e volta às 2 da tarde do sábado, por isso não tivemos tempo de ir mais adelante.
Copenhagem foi tudo que eu esperava com um toque especial do meu amigo dinamarquês Erland, que nos encontrou e mostrou vários lugares com direito a explicações. No final uma feira internacional de comidas típicas de vários países, e qual não foi minha surpresa ao ver o nosso Brasil muito bem representado por um restaurante de Porto Alegre. Comi feliz uma moqueca de peixe, com direito a ambrósia de sobremesa como cortesia, por conta da minha simpatia! (Risos). A cidade tem mais história do que Oslo e também já foi muito mais rica ( A Noruega já pertenceu a Dinamarca no passado) e as igrejas majestosas e com detalhes folheados a ouro demonstram isso. A atração turística mais visitada é a estátua da pequena sereia, isso porquê o escritor da história, Hans Christian Andersen, é dinamarquês. A estalta é pequena e feinha, e estava cheio de turistas se amontoando pra tirar foto. Não quis ficar na fila pra tirar foto com ela, tirei de longe mesmo.  Fala sério.
Vi muuuuitas bicicletas em toda parte, esse meio de transporte é bem popular por lá. Vi gente bonita e bem vestida, parece que a moda por lá também está acima da daqui. Acho que vi a Paris Hilton, ou então era uma sósia. O Hans acha que não era ela, mas tambem só conseguiu ver ela de costas e acha que a loira tinha bunda demais para ser a Paris...Seja como for, ela estava acompanhada de um loiro de mais de 1,90, lindo. Quase que eu peço autógrafo ( para ele, claro) :D

6 comentários:

  1. Oi Marcela, tudo bem? Aqui é Andrea, brasileira q vc conheceu semana passada no ponto de trem em Oslo...rs. Agora estou em Tonsberg, sem muita coisa p fazer...cidade pequenina, mas bem bonitinha.
    Muito legal seu blog! Vou indicar pra os amigos. Aproveita p dar uma passada no meu, ainda vou escrever sobre a Noruega...
    Bjs,
    Www.balaio1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, obrigada pela visita e por indicar meu blog para seus amigos, foi legal conhecer vocês, tem muitos brasileiros por aqui,é impressionante! Vou lá visitar seu blog agora. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que barato.. eu quero fazer um cruzeiro desses qualquer dia. O curioso é que meu sobrinho trabalha no Color Line. Quem sabe o encontramos? Na verdade ele é sobrinho do marido, mas se tornou meu sobrinho a partir do casamento :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Dani, é uma experiência bem legal!

      Excluir
  4. Uma mulher que considera que fazer compras não é a sua praia é algo raro de se ver, rs... Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Pelo visto você já teve algumas experiências de aguardar em shopping?! Rs

      Excluir

Comente aqui!