quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Trondheim

Minha primeira impressão, olhando pela janelinha do avião foi: WOW! Quanta água, rios, lagoas por toda parte...Lindo! Para completar minha experiência de olhos sorrindo, tudo estava circundado por neve, branca e brilhante cobrindo as montanhas. Estou tão feliz em estar aqui, ver minha amiga Vivi sorrindo quando me encontrou no aeroporto! Tão bom falar português, falar besteira sem ser entendida por ninguém, ter uma amiga para passear por uma semana! E as casas lindas e coloridas? E aquela catedral maravilhosa Nydaros( domkirke nydaros) com seus detalhes impressionantes de estátuas quase de tamanho humano olhando para a gente?
 Eu ainda me lembro da primeira vez que eu vi a foto dessa catedral em um livro. Eu pensei: quero ir lá e checar com meus próprios olhos. Meu desejo é uma ordem e aqui estou! Wow! E para completar esse momento mágico, nós nos infiltramos pela porta que parecia estar fechada, mas eu insisti tentando entrar, porta por porta até que conseguimos entrar num interior escuro, e pensamos que não estava aberto a visitantes, com um músico tocando órgão que parecia não estar notando a presenca de ninguém, apenas se divertindo com seu brinquedinho!
  Isso tudo acabou tornando o momento mais mágico! Nós ficamos em silêncio por alguns minutos, entendendo o que estava acontecendo até que percebemos que estávamos em uma das igrejas mais especiais que já visitamos. E esse foi apenas o meu primeiro dia aqui, estou muito animada para vivenciar mais dessa parte linda da Noruega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!