domingo, 6 de janeiro de 2008

A neve

Vou escrever sobre Amsterdam em breve...

Mas agora quero escrever sobre a neve!

Desde pequena eu sempre sonhei em ver a neve, acho que esse é um sonho de todas as crianças no Brasil... Os filmes de fim de ano nos fazem sonhar, e a neve cria um clima de conto de fadas! Para nós no Brasil não há neve, e ver a neve se torna parte de um outro mundo, de um lugar distante de onde sabemos pouco e as pessoas falam outra língua, um lugar cheio de mistério...

Foi maravilhoso realizar esse sonho! Estava na rua em Amsterdam quando senti uma chuva grossa, machucando o meu rosto, e de repente pensei: será que isso é neve? Tinha um senhor caminhando do meu lado e eu perguntei pra ele, o que ele respondeu eu não entendi, mas eu estava muito feliz!
Mais tarde a neve engrossou e eu pude sentir como a neve é macia! levinha, agora entendo o termo floquinhos de neve! Foi tão lindo... As pessoas iam passando sem prestar atenção nesse fenômeno, como se nevar fosse a coisa mais normal do mundo! Nem perceberam o quanto é lindo ver a neve caindo, já estão acostumadas e não percebem mais a magia daquele momento. Como é bom olhar tudo com olhos de criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!