sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal !

HO!HO!HO! Finalmente o espírito natalino me tocou, e estou começando a ficar emocional e a escrever mensagens amorosas para meus amigos de perto ou de longe, e também aos amigos virtuais- categoria na qual alguns que lêem meu blog se encaixam. Na verdade tenho vários amigos virtuais, desde a época em que fiz o myspace quando tinha 17 anos. Algumas pessoas que foram meus primeiros amigos internacionais conheci lá, e me ajudaram a desenvolver meu inglês e adicionaram elementos para minhas fantasias de viajar e conhecer outros lugares no exterior com suas fotos e histórias.

Natal passado estava com a família do meu marido, o H.P. e foi meu primeiro natal branco ( com neve), e também o dia mais frio da minha vida, quando sobrevivi aos 20.5 graus negativos e saí na rua para patinar no gelo, enquanto meu cabelo ficou branco precocemente, literalmente congelou.

Esse ano tirei férias da minha vida muuuito ocupada ha! ha! e antecipei minha passagem de volta pro Rio. Cheguei no Rio dia 13 de dezembro, 16 dias antes do H.P. vir, para matar as saudades da família, rever todo mundo etc e tal. Me arrependi, como sempre me arrependo de ficar longe dele. Um calor saunáticums ( do latin SAUNA NATURAL em casa rs! rs) e para complicar tive otite externa ( infecção no ouvido) que doeu bastante e me custa uma semana sem praia ou pscina e repouso pois estava me sentindo péssima- só melhorei hoje na verdade. Tirando isso estou passando bastante tempo com a família, então pelo menos essa missão foi cumprida.

 Esse natal terei todas as verdadeiras comidas natalinas- claro que a verdadeira ceia natalina é a brasileira! rs. É a comida que nos traz memórias de infância- e como era mágico naquela época... Lembro até hoje da ansiedade que eu sentia para abrir os presentes, e de como era estranho ter tanta gente da família em volta, ainda mais que vira e mexe rolava umas rosnadas de um pra outro. rsrs


Mas uma das minhas partes favoritas do natal são as músicas natalinas. Que musicistas inspirados são esses que conseguem capturar o espírito da data e fazer músicas tão tocantes? Espero que todos consigamos lembrar também que o natal é comemorado por nós cristãos, como o dia simbólico do nascimento de Jesus. A família é uma instituição divina e que Deus é amor. Por isso, desejo a todos que tenham uma noite cheia de amor em família e que esse sentimento perdure por todo o ano que vem!

update de última hora no blog: Estou vendo meu programa de TV preferido: Saia Justa com seu especial de natal cujo tema de hoje é: O melhor presente de natal é um amigo. Lindo! Mônica que eu admiro muito começou o programa falando que nos melhores momentos do ano se formos parar para pensar estão ao lado de amigos queridos. Enfim, gostaria de dizer para aqueles que ainda não me conhecem que eu sou uma pessoa que ama pessoas e que as portas estão abertas. Vou pedir hoje em minhas orações ao papai do céu que me aproxime de pessoas boas na Noruega e no mundo, para que no próximo ano eu possa compartilhar com alguém que mereça todos os momentos especiais que eu vou viver!

Beijos e feliz natal!

Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!